Prefeito de Águas Lindas e Ibaneis pedem aprovação da Região Metropolitana de Brasília
16 abril 2019 às 13h19

COMPARTILHAR
Reunião com comissão mista do Senado avalia relatório elaborado pelo delator da MP, deputado José Nelto (Podemos)

O prefeito de Águas Lindas de Goiás e presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (Amab), Hildo do Candango, participou, na manhã desta terça-feira, 16, juntamente com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, de uma reunião com a comissão mista, no Senado Federal, na qual pedem a aprovação da Região Metropolitana de Brasília.
Para Hildo, a medida pode trazer grandes benefícios para todas as cidades goianas próximas a Brasília que lutam por melhorias em áreas como Saúde e transporte. “Apesar de geograficamente próximo ao DF vivemos uma realidade totalmente diferente, com renda per capita inferior e alto nível de vulnerabilidade social”, pontuou o prefeito.
Ele alega, ainda, que a união entre os municípios tem sido primordial neste momento para que a Região Metropolitana seja criada. Além disso, está otimista em relação ao caminho que os prefeitos estão seguindo, a fim de garantir o efetivo desenvolvimento de todas as cidades da região.
Já Ibaneis defende que a região existe, mas não é legalmente reconhecida, fato que impede a criação de projetos com essas cidades. Ambos reforçam, na reunião, ao lado dos demais prefeitos, a importância da criação da Região em prol do desenvolvimento das mais de 30 cidades que compõem a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride).