Prefeito de Acreúna diz que presidente do Pros declarou sim apoio à vice-candidatura de Magda Moffato

Rogério Sandim, também da base, sustenta ser testemunha da declaração do representante nacional Eurípedes Júnior

Marcelo Gouveia e Sarah Teófilo
*Colaborou Ketllyn Fernandes 

A polêmica em torno da pré-candidatura  da deputada federal Magda Moffato (PR) na chapa majoritária marconista ao cargo de vice-governadora, já dada por encerrada, continua com recentes declarações de integrantes da coligação do PSDB. O prefeito de Acreúna, Rogério Sandim, confirmou nesta sexta-feira (27/6) ao Jornal Opção Online que viu o presidente nacional do Pros, Eurípedes Júnior, ligar para Magda Moffato no restaurante onde almoçavam e declarar seu apoio à ex-prefeita para que integrasse a chapa do governador tucano.

Na última quinta-feira (26), Magda publicou em seu perfil no Facebook que havia recebido o apoio de Eurípedes em relação à decisão do PTB e PSD em lançá-la para compor a chapa de Marconi Perillo como vice. Entretanto, o presidente estadual do Pros, Rodrigo Melo, desmentiu a informação de que o dirigente nacional do partido teria prometido apoio à Magda. “Essa informação não procede. O Pros já apoia a chapa definida pela base aliada”, disse na ocasião.

Em entrevista ao Jornal Opção Online nesta sexta-feira (27), Magda Moffato sustentou que o presidente nacional Eurípedes Júnior falou sim com ela. “Não tenho motivo nenhum para divulgar informações inverídicas. Política é coisa séria e eu tenho um nome a zelar.”

Entenda o caso

Tudo começou na última quarta-feira (24) quando o PR e o PTB — com o consentimento do PSD — começaram a se mobilizar pela saída de José Eliton da chapa e pela entrada de Magda Mofatto em seu lugar. A “revolta” foi motivada pela ausência de pepistas no encontro em que ficaram definidas as chapas proporcionais da base. Como o motivo principal para o encontro foi a formatação das chapas de deputados, chamada de chapas proporcionais, o não comparecimento de nenhum integrante do PP  foi visto como descaso por parte dos presentes, que também questionaram a escolha de José Eliton para a chapa sem a discussão do assunto com outros partidos

Desta maneira, a insatisfação, que já havia sido publicitada anteriormente por Jovair Arantes, tomou maiores proporções com a confirmação de que Magda Mofatto sairia como pré-candidata. A deputada federal, por meio de sua assessoria, divulgou na última quarta-feira (25) que mais de 50 prefeitos goianos a apoiavam como substituta de José Eliton (PP) na vice de Marconi Perillo.

O imbróglio, no entanto, durou pouco , assim como a pré-candidatura de Magda.  Em encontro na noite da última quinta-feira (26) que reuniu representantes da sigla e também do PSDB, PSD, PTB e PP, ficou definido que o Partido Progressista abrirá mão da chapa proporcional individual à Assembleia Legislativa, tendo sido este o motivo de insatisfação que resultou na propositura do nome de Magda em contraponto ao do pepista José Eliton.

Deixe um comentário