Prefeito Rogério Cruz apresenta proposta para instalação de polos industriais e fortalecimento da Região da 44

Projetos apresentados à comitiva Sudeco podem gerar pelo menos 26 mil empregos diretos e indiretos na Capital

Em reunião no Paço Municipal nesta sexta-feira, 23, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), apresentou ao titular da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Nelson Vieira Braga Filho, e sua equipe, projetos para o desenvolvimento da capital e geração de emprego e renda. Rogério Cruz explicou que as propostas visam o desenvolvimento da capital e dependem de recursos do governo federal, por meio da Sudeco, entre elas, a instalação de três polos industriais.

Dois polos são localizados nas imediações do Aterro Sanitário, cuja implantação tem previsão na Lei 10.215/2018, que permite implantação de empresas do ramo de reciclagem e resíduos sólidos e de lavanderias industriais e hospitalares, entre outras atividades correlatas.

Pelo estudo apresentado, a parte Norte prevê o funcionamento de lavanderias e afins, com possibilidade de implementar usina de reuso de água com vistas a diminuir o impacto ambiental. Tais atividades têm projeção de gerar 2,5 mil empregos diretos e 7,5 mil indiretos.

O Projeto Sul, pensado para o manejo dos resíduos sólidos da capital, contará com atividades de reciclagem e tratamento destes resquícios com a previsão de gerar 4 mil empregos diretos e 12 mil indiretos. No total, os dois polos devem gerar cerca de 26 mil empregos diretos e indiretos.

Já o Polo da Moda na Região da 44 (que atualmente, só perde para a região do Brás em São Paulo) tem por objetivo fortalecer a economia de base (costureiras, bordadeiras e pequenas facções de costura) e ser referência na produção e distribuição de produtos do segmento de moda. A criação dos polos faz parte do plano de governo.

Durante o encontro, Rogério Cruz destacou a importância da vinda a Goiânia do superintendente da Sudeco e de sua equipe, o que, segundo ele, demonstra interesse do órgão pelos projetos da prefeitura, além de prestígio ao município. “Falamos de assuntos que, com certeza, trazem melhorias para a população goianiense”, ressaltou o prefeito.

A reunião contou com a presença de Luciana Barros, coordenadora-geral de fundos da Sudeco e do deputado federal João Campos (Republicanos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.