Prefeito aliado a Friboi conversa com Marconi Perillo

Eronildo Valadares, de Porangatu, classifica de questões administrativas o diálogo, mas diante dos impasses peemedebistas, reunião levanta rumores

eronildo valadares

Prefeito de Porangatu, Eronildo Valadares, começou na política, em 1998, quando Marconi, egresso do PMDB, elegeu-se pela primeira vez governador pelo PSDB. À época, Valadares o apoiou. Ele chegou a ser preso por fazer campanha para o tucano

Num PMDB de terra arrasada, após recuos em duas pré-candidaturas em menos de um mês e cisão interna insistente, qualquer movimentação de peemedebistas merece atenção especial –– pois alguns prefeitos da sigla têm apoiado até a reeleição de Marconi Perillo (PSDB), enquanto outros estariam cogitando se desfiliar, como o fez o prefeito de Guapó, Luiz Juvêncio. Neste cenário, merece menção a abertura do “Governo Junto de Você” em Porangatu na última quinta-feira (29/5), quando o prefeito Eronildo Valadares (PMDB), apoiador do nome de Friboi, além de recepcionar o governador no aeroporto, teve breve conversa reservada com o tucano.

A possibilidade de diálogo entre os dois foi antecipada pelo Jornal Opção na coluna Bastidores no último domingo (25). Vale frisar que Eronildo Valadares começou na política, em 1998, quando Marconi, egresso do PMDB, elegeu-se pela primeira vez governador pelo PSDB. À época, Valadares o apoiou. Ele chegou a ser preso por fazer campanha para o tucano.

Ao Jornal Opção Online o peemedebista reiterou nesta sexta-feira (30) apoio ao nome de Júnior Friboi e disse que se o empresário realmente não reapresentar sua pré-candidatura, a sigla irá trabalhar outro nome. “Quero evitar esse tipo de associação para evitar ciúmes”, disse o prefeito, após classificar o diálogo como administrativo no sentido de buscar mais parcerias entre o município e o Estado. “Esperamos reciprocidade, e eu quero que o governo leve também a Porangatu mais asfalto”, pontua.

Valadares admitiu haver interesse político na aparente aproximação por parte do governador. “Ele que convidou para a conversa, mas o papel do governo é esse mesmo, somar forças, meu foco é o PMDB”, ameniza.

Nas outras idas do tucano à cidade não houve tal receptividade, conforme acentua uma fonte próxima ao governador que o acompanhou na comitiva do Governo Junto de Você. Sobre esta percepção, Eronildo Valadares explica que anteriormente não havia recebido convite ou então estava fora da cidade. Durante discurso no evento do governo, o peemedebista ressaltou a união de forças entre município e Estado.

O prefeito de Porangatu teve outros momentos a sós com a base marconista. Do aeroporto ao local do evento foi no mesmo carro que o deputado federal Jovair Arantes (PTB) e o deputado estadual Júlio da Retífica (PSDB). Eronildo Valadores aproveitou carona de avião com o pepista Sandes Júnior para comparecer à reunião de prefeitos do PMDB realizada na tarde de ontem na capital para reiniciar as conversas sobre a chapa majoritária.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.