Prefeita de Ribeirão Preto é presa em operação da Polícia Federal

Dárcy Vera é alvo da Operação Mamãe Noel que investiga crimes de peculato e corrupção envolvendo a prefeitura e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais

darcy-vera-foto-reproducao-facebook

Dárcy Vera durante coletiva de imprensa em novembro | Foto: Reprodução / Facebook

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD) foi presa na manhã desta sexta-feira (2/12) em operação deflagrada pela Polícia Federal e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo (Gaeco).

Dárcy Vera foi presa a pedido da Procuradoria Geral do Estado, em diligência da “Operação Mamãe Noel”, que apura crimes de peculato, falsidade ideológica, uso de documento falso, corrupção ativa e passiva, entre outros.

O nome da operação é uma referência às evidências de que a ex-advogada do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ribeirão Preto, Maria Zuely Librendi, teria repassado mais de R$ 5 milhões aos demais denunciados em dinheiro e cheques desviados da prefeitura, entre os anos de 2013 e 2016.

“Os fatos apurados baseiam-se em provas obtidas por meio da análise e investigações realizadas nos materiais apreendidos e depoimentos colhidos após a deflagração da primeira fase da Operação Sevandija”, diz em nota a Polícia Federal.

A ação desta sexta cumpre mandados de prisão preventiva, de busca e apreensão e bloqueio de bens em três cidades do Estado de São Paulo. Entre os alvos, está a prefeita e outras três pessoas ligadas ao sindicato.

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

worldherm

Operação ”Chaves”, foi presa dona Florinda!