Prédio da Câmara pode se tornar central de atendimento da Prefeitura, sugere presidente

Com a transferência do legislativo municipal para área próxima ao Paço, presidente da Câmara vai sugerir que atual sede seja usada para prestação de serviços à população

camara_municipal_de_goiania-foto-SECIMA-OK

Sede da Câmara Municipal de Goiânia

Com localização privilegiada, nas avenidas Goiás, Independência e próxima a Avenida Leste Oeste, a atual sede da Câmara Municipal de Goiânia pode se tornar um local de atendimento à população.

Pelo menos é isso que vai sugerir o atual presidente da Câmara Anselmo Pereira (PSDB) ao próximo prefeito de Goiânia. Na manhã desta quinta-feira (3/11), o vereador afirmou que a questão será discutida em audiência já marcada com o prefeito eleito de Goiânia Iris Rezende (PMDB).

“Este prédio está no eixo mais importante de Goiânia, pegando a Avenida Goiás, a Avenida Independência e também o BRT [com obras ainda em andamento]. Com um único passe de ônibus é possível chegar a este prédio saindo de qualquer lugar de Goiânia e região metropolitana. Portanto, nada melhor que a prefeitura utilizar este local para ser uma agência de atendimento moderna, 24 horas. A sugestão que farei ao próximo prefeito é para que o local abrigue a central de controle e verificação de óbito do Samu. A intenção é colocar tudo aqui dentro”, disse o vereador.

Ainda de acordo com ele, a mudança da sede do legislativo representará ainda um auxílio na requalificação da Praça do Trabalhador e na expansão da Avenida Leste/Oeste.

É objetivo do tucano realizar o lançamento da pedra fundamental da construção da nova sede até o final deste ano, quando também termina seu mandato na presidência da Câmara.”Essa medida é necessária porque vai possibilitar a Prefeitura reabrir a avenida Leste/Oeste. Vamos entregar essa sede à prefeitura e, numa área de 18 mil metros quadrados, ao lado do Paço, construir a nova sede desta Casa. Vamos buscar os recursos necessários para viabilizar esse empreendimento”, anunciou.

 

Deixe um comentário