Preços de imóveis não serão afetados por crise causada pelo coronavírus, afirma Ademi-GO

Segundo associação, setor reúne benefícios de juros baixos, inflação em queda e linhas de financiamentos imobiliários acessíveis

Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

A Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Estado de Goiás (Ademi-GO) afirmou que o investimento em imóveis continua sendo uma alternativa segura, apesar de crise econômica causada pela pandemia de coronavírus. De acordo com a associação, o setor apresenta conjuntura que indica um bom momento para a aquisição de imóveis: juros baixos, inflação em queda e linhas de financiamentos imobiliários acessíveis.

A associação assegura que a construção civil continua sendo um negócio sólido, seguro e que vai articular para sofrer o menor impacto possível e, assim que possível, vai retomar as obras suspensas.

A decisão de suspender as obras em andamento foi motivada pelo decreto editado pelo governador Ronaldo Caiado no dia 20 de março de 2020, que, diante da pandemia de coronavírus, orientou permanecer em andamento apenas as obras essenciais, como de hospitais, de saneamento etc. Durante este período, os estandes de venda estarão fechados.

Os corretores de imóveis, no entanto, permanecem trabalhando através de atendimentos por telefone ou online, podendo inclusive realizarem visitas aos imóveis e apartamentos com agendamento prévio e tomando as devidas precauções indicadas pelas autoridades da saúde.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.