Preço da gasolina recua em Goiás e em mais 22 estados

Em Goiás e outros três estados (Mato Grosso, Minas Gerais e São Paulo), o preço do etanol continua vantajoso em relação ao da gasolina

Foto: Reprodução

O valor médio da gasolina caiu em Goiás e em outros 22 estados, além do  Distrito Federal. A queda foi observada na semana passada, segundo dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A redução foi de 1,30% na média nacional em relação à semana anterior, de R$ 4,149 caiu para R$ 4,095.

Em Goiás e outros três estados (Mato Grosso, Minas Gerais e São Paulo), o preço do etanol continua vantajoso em relação ao da gasolina. Os quatro são grandes produtores do biocombustível. Em Mato Grosso, álcool o hidratado é vendido, em média, por 64,06% do preço da gasolina, em Goiás a 65,33%, em Minas Gerais a 66,13% e, em São Paulo, a paridade ficou em 65,87%.

O cálculo é para continuar vantajoso, o preço do etanol deve ser até o limite de 70% da gasolina, devido ao poder calorífico da cana-de-açúcar. Na média dos postos pesquisados no País, a paridade é de 68,28%.

Nesta segunda-feira, 20, o preço do barril do petróleo registrou queda histórica, ficando abaixo dos U$ 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.