“Precisamos desenvolver a periferia” diz candidato a prefeito de Goiânia, Major Araújo (PSL)

Na Fieg Sabatina, candidato abordou temas como modernização do Plano Diretor, política de incentivos fiscais, geração de empregos, melhorias no transporte e desenvolvimento da qualidade de vida na capital

Foto: Reprodução | Fieg.

O candidato a prefeito de Goiânia, Major Araújo (PSL), foi o convidado da sabatina promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) nesta quinta-feira, 1. No evento, transmitido virtualmente, o candidato falou sobre atração de indústrias, geração de empregos, melhorias no transporte e desenvolvimento da qualidade de vida na capital.

Para o candidato do PSL, a cidade necessita de um Plano Diretor mais moderno, que fortaleça as atividades econômicas em diversas regiões da cidade. “Precisamos desenvolver a periferia. Indústrias na periferia geram uma cadeia de possibilidades de emprego. Toda indústria é margeada por comércio, outras atividades econômicas e até moradias” ressaltou.

Major Araújo disse não ser contra a política de incentivos fiscais. No entanto, defendeu regras mais rígidas. “Não sou contra, mas também não sou a favor que se conceda abertamente e que se faça uma farra com isso”, disse.

Araújo ainda pontuou que a atração de indústrias deve ocorrer através da melhoria da cidade. “É necessário melhorar a qualidade de vida para atrair investimentos de indústrias. Preparar o ambiente para receber as indústrias” afirmou. O prefeitável ainda disse que tem o intuito de fortalecer o turismo em Goiânia.

Para solucionar as problemáticas no setor de transporte, o candidato afirmou que tem a pretensão modernizar o sistema, com a inserção de metrôs na cidade. “O goianiense não se importa com o preço da passagem, ele se importa com a má qualidade do transporte. Se nós tivermos um sistema moderno de transporte, eu acho que o eleitor, o contribuinte, vai pagar satisfeito” disse.

Segundo Major Araújo, o problema do transporte na capital está atrelado a falta de planejamento. “Eu enfrento o problema do transporte. Vi o agravamento do trânsito, por [causa de] equívocos que foram sendo cometidos nessa expansão toda que foi feita em Goiânia” afirmou.

Fieg Sabatina

A Fieg Sabatina tem o intuito de promover debates com os candidatos de Goiânia e Aparecida de Goiânia sobre as pautas de gestão municipal, abordando temas prioritários ao setor produtivo, diretamente ligados ao ambiente de negócios e geração de emprego e renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.