“Precisamos desenvolver a periferia” diz candidato a prefeito de Goiânia, Major Araújo (PSL)
01 outubro 2020 às 22h31

COMPARTILHAR
Na Fieg Sabatina, candidato abordou temas como modernização do Plano Diretor, política de incentivos fiscais, geração de empregos, melhorias no transporte e desenvolvimento da qualidade de vida na capital

O candidato a prefeito de Goiânia, Major Araújo (PSL), foi o convidado da sabatina promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) nesta quinta-feira, 1. No evento, transmitido virtualmente, o candidato falou sobre atração de indústrias, geração de empregos, melhorias no transporte e desenvolvimento da qualidade de vida na capital.
Para o candidato do PSL, a cidade necessita de um Plano Diretor mais moderno, que fortaleça as atividades econômicas em diversas regiões da cidade. “Precisamos desenvolver a periferia. Indústrias na periferia geram uma cadeia de possibilidades de emprego. Toda indústria é margeada por comércio, outras atividades econômicas e até moradias” ressaltou.
Major Araújo disse não ser contra a política de incentivos fiscais. No entanto, defendeu regras mais rígidas. “Não sou contra, mas também não sou a favor que se conceda abertamente e que se faça uma farra com isso”, disse.
Araújo ainda pontuou que a atração de indústrias deve ocorrer através da melhoria da cidade. “É necessário melhorar a qualidade de vida para atrair investimentos de indústrias. Preparar o ambiente para receber as indústrias” afirmou. O prefeitável ainda disse que tem o intuito de fortalecer o turismo em Goiânia.
Para solucionar as problemáticas no setor de transporte, o candidato afirmou que tem a pretensão modernizar o sistema, com a inserção de metrôs na cidade. “O goianiense não se importa com o preço da passagem, ele se importa com a má qualidade do transporte. Se nós tivermos um sistema moderno de transporte, eu acho que o eleitor, o contribuinte, vai pagar satisfeito” disse.
Segundo Major Araújo, o problema do transporte na capital está atrelado a falta de planejamento. “Eu enfrento o problema do transporte. Vi o agravamento do trânsito, por [causa de] equívocos que foram sendo cometidos nessa expansão toda que foi feita em Goiânia” afirmou.
Fieg Sabatina
A Fieg Sabatina tem o intuito de promover debates com os candidatos de Goiânia e Aparecida de Goiânia sobre as pautas de gestão municipal, abordando temas prioritários ao setor produtivo, diretamente ligados ao ambiente de negócios e geração de emprego e renda.