PRE entra com ação contra Ronaldo Caiado e DEM por propaganda eleitoral antecipada

Segundo o órgão, nas propagandas Caiado é protagonista de oito dos 11 vídeos veiculados. A PRE sustenta que ficou claro o objetivo de tentar gerar no eleitorado a ideia de que ele é a figura mais importante do partido

A Procuradoria Regional Eleitoral em Goiás (PRE-GO) ajuizou uma representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) contra o Democratas (DEM) e o deputado federal e candidato ao Senado pela chapa de Iris Rezende (PMDB), Ronaldo Caiado, por propaganda eleitoral antecipada.

Segundo a PRE, a legenda utilizou da autorização do TRE de veiculação de 20 minutos de propaganda partidária nos meses e março e maio deste ano para fazer propaganda para o candidato democrata. A PRE pediu a perda de 32 minutos e 30 segundos de propaganda partidária do DEM no 1º semestre de 2015 e uma multa, a ser fixada no máximo legal, em relação a Ronaldo Caiado.

Os vídeos transmitidos no períodos foram analisados pela Procuradoria que constatou um desvirtuamento da propaganda partidária e a prática de propaganda eleitoral antecipada em favor do candidato, o que viola a legislação eleitoral, que só admite propaganda, no ano das eleições, após o dia 5 de julho. Conforme o órgão, nas propagandas Caiado é protagonista de oito dos 11 vídeos veiculados. A PRE sustenta que ficou claro o objetivo de tentar gerar no eleitorado a ideia de que ele é a figura mais importante do partido, destacando seus feitos como deputado federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.