Pré-candidatura de Lissauer Vieira ao Senado ganha reforço do agro 

Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás é um dos pretensos nomes para disputar vaga na chapa de Caiado  

Pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD), ao Senado, ganhou reforço do setor produtivo goiano. Representantes das entidades do segmento estão organizando movimentos de apoio ao nome dele e já programarão o primeiro evento para o próximo domingo, 22, em Rio Verde, no Sudoeste goiano. Estão sendo esperados as presenças de prefeitos, vereadores, presidentes das siglas partidárias e a população.

Chamada de “Todos por Goiás”, os encontros pretendem exaltar o nome de Vieira para disputar a vaga de senatoriável por Goiás. Os organizadores consideram o parlamentar como um dos principais defensores do agronegócio na Alego. Dentre as instituições listadas para participar dos eventos estão: Aprosoja-GO, FAEG, OCB, SGPA e AGOPA.

Presidente da Aprosoja-GO, Joel Ragagnin, destaca que o intuito das articulações será buscar representatividade no setor público no Congresso Nacional, por isso o apoio a candidatos que estão mais próximos da categoria. “Todos por Goiás é um evento itinerante, através do qual vamos nos reunir com várias lideranças, para definir o nosso apoio às candidaturas que sejam viáveis. O primeiro será em Rio Verde e lá estaremos lançando o nome de Lissauer Vieira para o Senado”, afirmou. 

Ele salientou ainda que as reuniões ocorrerão em todas as regiões do Estado para fortalecer a bandeira do movimento. “Queremos dialogar sobre a situação econômica de Goiás e encontrar lideranças que representem o setor produtivo, que saibam dos anseios da classe, e tenham condições reais de trazer respostas satisfatórias”, frisou.  

Para Ragagnin, o chefe da Alego tem legitimidade para conquistar a vaga do Senado e contará com todo o apoio do setor. “O Lissauer é produtor rural e sempre representou o setor produtivo na sua carreira política. É um homem equilibrado, articulado e que tem todas as condições necessárias para fazer com que o Agro se desenvolva ainda mais”. Além dessa pré-candidatura, os integrantes do movimento já decidiram apoiar à reeleição do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.