Pré-candidatos, Vanderlan e Adriana Accorsi têm encontro marcado para discutir eleições

Aproximação tem como pano de fundo ampliação da política de alianças do PT nacional para eleições deste ano

Adriana Accorsi e Vanderlan Cardoso ensaiam aproximação | Foto: Fernando Leite e Renan Accioly

Deputada Adriana Accorsi e ex-prefeito Vanderlan Cardoso ensaiam aproximação | Foto: Fernando Leite e Renan Accioly

Os pré-candidatos Vanderlan Cardoso (PSB) e Adriana Accorsi (PT) irão se reunir em breve para tratar da disputa deste ano à Prefeitura de Goiânia. Apesar de pouco provável, uma aliança não é descartada. Mesmo prematura, a aproximação pode indicar uma predileção de ambos os partidos, em um possível segundo turno, por exemplo.

Adriana é próxima da presidente estadual do PSB, a senadora Lúcia Vânia, o que teria aberto precedentes para abertura de diálogo. “Nada definido, mas haverá conversa”, sinaliza Vanderlan.

A aproximação das legendas pode ter também como pano de fundo a ampliação da política de alianças do PT nacional para as eleições deste ano. Anteriormente, a orientação petista era para a formação de chapas com legendas que apresentassem afinidades programáticas. Agora, o Partido dos Trabalhadores vai incluir também partidos que compõem a base do governo Dilma, que é o caso do PSB.

Em Goiás, a orientação nacional faz com que outros partidos, como o PSD, que pertence à base do governo tucano no Estado, passem a fazer parte das alianças preferenciais. Um almoço recente entre o prefeito Paulo Garcia (PT) e o secretários estaduais Vilmar Rocha e Thiago Peixoto, ambos do PSD, sinaliza para isso — apesar de parlamentares de ambas as legendas negarem veementemente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.