Pré-candidatos, Vanderlan e Adriana Accorsi têm encontro marcado para discutir eleições
18 fevereiro 2016 às 11h43

COMPARTILHAR
Aproximação tem como pano de fundo ampliação da política de alianças do PT nacional para eleições deste ano

Os pré-candidatos Vanderlan Cardoso (PSB) e Adriana Accorsi (PT) irão se reunir em breve para tratar da disputa deste ano à Prefeitura de Goiânia. Apesar de pouco provável, uma aliança não é descartada. Mesmo prematura, a aproximação pode indicar uma predileção de ambos os partidos, em um possível segundo turno, por exemplo.
[relacionadas artigos=”58988,58877″]
Adriana é próxima da presidente estadual do PSB, a senadora Lúcia Vânia, o que teria aberto precedentes para abertura de diálogo. “Nada definido, mas haverá conversa”, sinaliza Vanderlan.
A aproximação das legendas pode ter também como pano de fundo a ampliação da política de alianças do PT nacional para as eleições deste ano. Anteriormente, a orientação petista era para a formação de chapas com legendas que apresentassem afinidades programáticas. Agora, o Partido dos Trabalhadores vai incluir também partidos que compõem a base do governo Dilma, que é o caso do PSB.
Em Goiás, a orientação nacional faz com que outros partidos, como o PSD, que pertence à base do governo tucano no Estado, passem a fazer parte das alianças preferenciais. Um almoço recente entre o prefeito Paulo Garcia (PT) e o secretários estaduais Vilmar Rocha e Thiago Peixoto, ambos do PSD, sinaliza para isso — apesar de parlamentares de ambas as legendas negarem veementemente.