Pré-candidato ao governo esteve com vereadores na manhã desta terça-feira, 28, ao lado do deputado federal e pré-candidato ao Senado, João Campos

A 95 dias da realização das eleições, o pré-candidato ao governo de Goiás Gustavo Mendanha (Patriota) visitou a Câmara Municipal de Goiânia na manhã desta terça-feira, 28. Em meio a apoios de vereadores e em tom de campanha eleitoral, Mendanha sinalizou aproximação do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD), pré-candidato ao Senado. “Solidariedade ao Lissauer, por tudo que ele vive com esse governo”, declarou em discurso no plenário, sem mencionar diretamente o que teria motivado a manifestação de solidariedade.

O posicionamento acontece num cenário em que rumores apontam diálogos de Lissauer com outros pré-candidatos ao governo, diante de uma possível perda de espaço da vaga ao Senado na chapa de Caiado. Nesta terça, inclusive, Lissauer tem visita agendada ao prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, um dos principais aliados de Gustavo Mendanha. Ao Jornal Opção, no entanto, ele declarou que a visita é institucional e cordial, sem intenção de articulação política.

Além de manifestar solidariedade a Lissauer, Mendanha reiterou o tom de campanha fazendo ataques à atual gestão e exaltando feitos na administração municipal de Aparecida de Goiânia. No plenário, o ex-prefeito falou das intenções de mudanças no Estado e não escondeu a intenção política por trás da visita, ao dizer que espera “lucidez” do povo goiano.

A visita de Medanha à Câmara ocorreu por convite do vereador Leo José (Republicanos), que propôs entrega de Moção de Aplauso a Mendanha na Casa. Além de Gustavo, a sessão contou com a presença do deputado federal e pré-candidato ao Senado João Campos (Republicanos), entre outras lideranças políticas estaduais e municipais.

Entre os vereadores presentes, manifestaram-se em apoio a Mendanha e Campos – além de Leo José – Geverson Abel (Avante); Welton Lemos (Podemos), empossado em substituição ao vereador Ronilson Reis (Brasil 35); Edgar Duarte (PMB); e Leandro Sena (PRTB). O presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota) também reiterou o apoio ao governadoriável do seu partido. Aliada de Marconi Perillo, a vereadora Aava Santiago (PSDB) também se manifestou em apoio a Campos.