Deputado federal não deve concorrer a reeleição e deve abrir a vaga para outro representante do bolsonarismo

Tentando se viabilizar como postulante ao Palácio das Esmeraldas, o deputado federal e ex-líder do governo Bolsonaro no Congresso Federal, Vitor Hugo (União Brasil), pode abrir espaço como “principal representante do Bolsonarismo” no legislativo federal. A movimentação dá chance para que outro parlamentar por Goiás assuma o posto. Vítor aposta em dois nomes: o youtuber Gustavo Gayer (DC) e o ex-deputado federal Fábio Sousa (sem partido). Ambos podem concorrer a uma das 17 cadeiras disponíveis para o Estado de Goiás na Câmara dos Deputados, em Brasília.  

“Acredito que Gayer [Gustavo] é um grande concorrente e acho que vai ser eleito. O ex-deputado Fabio Sousa também tem todo o caminho para isso [ser eleito] e ainda há outros candidatos que têm essa possibilidade e tem outros pré-candidatos a deputado federal, a deputado estadual que podem surgir”, avalia. O deputado, que está mais propenso a disputar o cargo executivo ao invés de uma das cadeiras em Brasília, porém, avalia que haverá nomes, tanto na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), quanto no Congresso.

“São nomes muitos bons que podem fazer uma base muito boa para o presidente, então acho que isso [a ausência dele em Brasília] não será uma preocupação”, diz o político. Vítor é um dos parlamentares mais próximos do presidente Jair Bolsonaro (PL), que inclusive já sinalizou publicamente a preferência pelo nome dele na disputa pelo Governo de Goiás.