Pré-candidato ao governo do Tocantins, Ronaldo Dimas leva Marcus Marcelo para o Podemos

Pré-candidato à Assembleia Legislativa, Marcus Marcelo deve compor grupo alternativo a atual administração do Palácio Araguaia

Filiação de Marcus Marcelo ao Podemos aconteceu em Brasília com presença de Renata Abreu | Foto: Divulgação

Vice-prefeito de Araguaína, Marcus Marcelo deve disputar pelo Podemos uma vaga na Assembleia Legislativa do Tocantins (Alto). Aliado do ex-deputado federal e pré-candidato ao Governo do Tocantins, Ronaldo Dimas, um dos fundadores do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-TO), Marcelo deve compor grupo alternativo a atual administração do Executivo, a cargo de Wanderlei Barbosa (sem partido), que neste mês assumiu de forma definitiva a cadeira no Palácio Araguaia depois da renúncia de Mauro Carlesse (PSL), alvo de impeachment por acusações de corrupção.

Considerado nome forte na disputa pelo legislativo tocantinense, Marcus Marcelo diz que aceitou o convite para se filiar ao Podemos por conhecer o perfil de Dimas e pela confiança na sigla, “que tem um histórico limpo” na política nacional. “Sinto-me à vontade em um partido que defende a democracia, a anticorrupção, o fim do foro privilegiado. Por acreditar no projeto do Podemos para o estado, uma transformação, eu entendo que o Ronaldo está preparado para conduzir os rumos do Tocantins”, explica.

Prestigiada pela presidente nacional do Podemos, Renata Abreu; pelo líder do partido na Câmara dos Deputados, Igor Timo e pelo senador Eduardo Gomes; a cerimônia de filiação de Marcus Marcelo aconteceu em Brasília e também marcou a chegada à sigla do deputado federal Tiago Dimas, até então, do Solidariedade. Tiago, inclusive, comemorou a filiação do pré-candidato a deputado estadual e disse que ele representa a mudança que o grupo vem buscando no cenário político tocantinense. “Muito nos honra e alegra a chegada do Marcus. A gente tem construído uma chapa e o Marcus Marcelo tem uma importância fundamental para conduzir os rumos do Tocantins”, avalia o deputado.

A opinião foi validada também pelo pré-candidato a governador Ronaldo Dimas, também presente na cerimônia de filiação. Ronaldo, inclusive, enalteceu o papel de Marcus durante a gestão dele como prefeito de Araguaína e o perfil político do aliado. “Marcus Marcelo é muito respeitado, muito querido em Araguaína e região. Fez dois excelentes mandatos de vereador. É um vice-prefeito atuante e eu tenho a convicção que será um deputado estadual brilhante também”, diz. Segundo ele, o atual vice-prefeito teve um papel fundamental na reconstrução da cidade enquanto era vereador e presidente da Câmara Municipal. Juntos, eles assinam projetos como a Clínica Mundo Autista, o Centro de Castração de Animais, o vídeo-monitoramento das escolas municipais e a implantação do curso de medicina na então Universidade Federal do Tocantins, hoje UFNT. Marcus Marcelo esteve em Brasília ainda em 2017 e foi recebido pelo ministro da Educação na época, Mendonça Filho, para tratar sobre a chegada do curso na cidade.

Presidente do Podemos Nacional Renata Abreu | Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.