Pré-candidato ao governo, Cláudio Maia recebe maioria dos votos em prévias do Psol

No próximo sábado acontece no município de Águas Lindas a última plenária da legenda, quando serão definidos os candidatos a governador e a senador

O pré-candidato ao governo estadual pelo Psol Cláudio Maia liderou a quarta e penúltima plenária de prévias do partido, realizada no sábado (31), em Goiânia. Com oito votos na frente, o professor da Universidade Federal de Goiás (UFG) abriu vantagem considerável em relação ao também pré-candidato Weslei de Paula Garcia.

Para a vaga à senatoria, o médico João Adriano Coelho recebeu mais votos dos filiados do partido, ficando com oito a mais do que o advogado trabalhista Nabson Santana Cunha. No próximo sábado (7), acontece no município de Águas Lindas, região do Entorno do Distrito Federal, a última plenária de prévias da legenda, quando serão definidos os candidatos a governador e a senador.

Presidente estadual da sigla e pré-candidato a deputado estadual, Reinaldo Pantaleão afirmou em entrevista ao Jornal Opção Online neste domingo (1º) que o quadro do partido está bastante equilibrado, e não é possível prever quem sairá vitorioso das prévias. “Os dois possuem representatividade na região do Entorno. Não tem como prever”, explicou.

Para Pantaleão, ambos os pré-candidatos possuem capacidade política e intelectual para concorrer ao cargo de governador do Estado de Goiás. “São dois professores universitários e jovens militantes sociais. Qualquer um que for vai representar bem o partido.”

No no dia 14 de junho, uma semana após a definição da sigla para a composição da chapa majoritária, serão realizadas as convenções estaduais da legenda. Na ocasião, os nomes levantados durante o encontro em Águas Lindas serão confirmados, e também serão escolhidos os candidatos que pleitearão vagas para os cargos de deputado estadual e federal.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.