Pré-candidato a reeleição, deputado estadual Thiago Albernaz se filia ao MDB

Na justificativa, o parlamentar lembra a trajetória familiar dentro partido

Pré-candidato a reeleição, o deputado estadual Thiago Albernaz deixou recentemente o Solidariedade e se filiou ao MDB – partido pelo qual lança este ano o presidente estadual, Daniel Vilela, para a pré-candidatura a vice na chapa do governador Ronaldo Caiado (UB). Na justificativa, o parlamentar lembra a trajetória familiar dentro partido.

“Nossa história no MDB começou em 1983, antes mesmo do meu nascimento, quando meu avô, Nion Albernaz, se filiou ao partido (até então PMDB). Por lá foi deputado federal, o mais votado do estado com mais de 100 mil votos, e participou da Assembleia Nacional Constituinte, que criou nossa Constituição de 1988. Em 1998 obteve uma nova vitória emblemática também pelo partido, dessa vez para prefeito de Goiânia”.

Thiago ressalta que, apesar do avô ter seguido outros rumos políticos, a família valorizava a importância da sigla a nível local e nacional. “A vida política fez com que Nion seguisse outros caminhos, mas ao longo de nossa trajetória sempre ouvimos as histórias do MDB, sua importância para Goiás e para o Brasil. Em como Nion e Iris Rezende atuaram juntos por Goiânia e por Goiás. E, ainda em lados opostos, Iris e o MDB eram referenciados como exemplos”.

Superados os desafios, Thiago destaca que agora é o momento de “pensar no futuro”. “Agora, retornamos à tradição, do trabalho e legado, pensando no futuro. No MDB honraremos a renovação aliada ao aprendizado repassado por gerações. E temos a certeza que faremos um caminho acertado em prol de Goiás, contribuindo com a legenda, assim como ela tem a contribuir com nossa trajetória”, diz.

O pré-candidato a vice-governador Daniel Vilela desejou boas-vindas ao novo correligionário e garantiu parceria de trabalho. “Seja bem-vindo, meu amigo! A história do seu avô, da sua família e a sua história nos honra muito. Vamos juntos dar sequência nesse legado e conquistar um futuro ainda melhor para Goiás”, escreveu nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.