Pré-candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan já articula apoio de mais dois partidos

Ex-prefeito de Senador Canedo, que diz já ter apoio do PPS e PSC, não quer estrutura pequena, como teve nas últimas eleições

Foto: Renan Accioly

Foto: Renan Accioly

O empresário e ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso (PSB), disse na tarde desta sexta-feira (11/9) que tem conversas adiantadas com o PMN e PR em relação a apoio para as próximas eleições, de 2016. Contando com o apoio do PPS e PSC, seriam quatro legendas na coligação — além do próprio PSB. Ainda assim, Vanderlan não quis confirmar o número de partidos fechados. “Está muito cedo. Não queremos adiantar nada”, disse.

Pré-candidato a prefeitura da capital, Vanderlan tomou posse como presidente do PSB de Goiânia, enquanto a senadora Lúcia Vânia, recém-chegada na legenda, passou a ser presidente estadual da sigla. Conforme Vanderlan, a preocupação agora é fortalecer a chapa de vereadores vislumbrando as eleições — algo que o pré-candidato já vinha fazendo. “Vou trabalhar minha pré-candidatura. Como presidente do metropolitano, terei mais tempo para dedicar.”

Reiterando que Lúcia Vânia traz mais ânimo ao PSB, novo presidente metropolitano afirmou que se depender dele e dos outros colegas de partido, a senadora já se coloca à disposição para uma pré-candidatura ao governo do Estado. “Tenho conversado muito com ela nesse sentido”, disse.

Depois das eleições no ano passado, Vanderlan, que disputou o governo de Goiás (pela segunda vez), afirmou que não iria mais entrar em um pleito com estrutura pequena. “É muito sofrimento”, disse. Desta vez, o ex-prefeito de Senador Canedo tem esperanças renovadas graças a Lúcia Vânia. De acordo com ele, muitos políticos estão querendo compor projeto com o PSB, que agora possui a senadora goiana.

Em entrevista no evento, na Assembleia Legislativa de Goiás, Lúcia Vânia afirmou que seu grande objetivo é ter o Vanderlan como candidato a prefeito. Questionada sobre a relação com o governador, que terá um candidato pela base, a senadora sustentou que toda legenda precisa colocar um nome no pleito para o partido se desenvolver. “Não podemos abrir mão do Vanderlan.”

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Shalalai

Vanderlan é honesto demais pra sair de Senador Canedo..