Pré-candidato a prefeito, Clécio Alves afirma querer dar continuidade à administração de Iris
03 setembro 2020 às 15h28
COMPARTILHAR
Vereador do MDB diz acreditar que o atual prefeito não vai reconsiderar a sua aposentadoria, mas que retira a pré-candidatura, se isso acontecer
***Com Luiz Phillipe Araújo
Após a decisão de Iris Rezende (MDB) de não disputar a reeleição, o vereador Clécio Alves (MDB) colocou seu nome à disposição do Diretório Metropolitano do MDB para disputar a Prefeitura de Goiãnia.
A decisão pela pré-candidatura, se deu, segundo ele, por ter acumulado experiência política. Com cinco mandatos de vereador, ex-presidente da Câmara, ele assinala que já ocupou a cadeira de prefeito de Goiânia por 10 dias, em 2011, durante viagem do ex-prefeito Paulo Garcia (PT). “Em função de tudo isso me considero com autoridade, com legitimidade e com condições e, caso o partido aceite meu nome , dar continuidade à administração do Iris, me sinto credenciado em todos esses pontos que eu apresentei”, disse, em entrevista ao Jornal Opção.
Quando questionado sobre um eventual recuo de Iris da aposentadoria , Clécio diz: “Fui e continuo sendo discípulo dele. Pela forma que ele se posicionou, eu não acredito que ele reconsidere, mas se isso acontecer eu retiro minha pré-candidatura imediatamente a abraço a dele”, promete.
Nomes
Sobre uma eventual pré-candidatura de Maguito Vilela (MDB), Clécio diz que “o partido tem vários nomes e vários quadros de valor, entre eles o ex-governador Maguito Vilela. Porém até o momento somente o meu nome foi colocado à disposição do partido. E meu nome foi colocado à disposição em reunião que estavam os dez vereadores e os presidentes estadual e metropolitano”.
E acrescenta, quando perguntado sobre prévias para a escolha do nome emedebista: “Então caso ele venha a se colocar vamos ver o que vamos fazer. O que eu quero é que o partido seja bem representado e que dê continuidade à gestão do Iris. Respeito o governador Maguito e os demais filiados que querem se colocar, mas eu me coloco essa responsabilidade consciente”.