Médico deixará o cargo de secretário de Estado de Saúde para se candidatar a deputado federal nas eleições de 2022
Entrega de homenagem da OPAS ao Conass | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Com pré-candidatura a Deputado Federal confirmada, Ismael Alexandrino encerra gestão como vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Saúde (Conass) pela região Centro-Oeste, nesta quinta-feira, 24. Agora, um novo nome para o cargo está para ser definido. Ismael também havia presidido os trabalhos da última Assembleia do órgão, onde foi inaugurado o auditório Dr. Adib Janete. Para a presidência do órgão, Nésio Fernandes irá assumir para a gestão de 2022/2023.
Na última sexta-feira, 18, Ismael Alexandrino confirmou ao Jornal Opção que deixará o cargo de secretário de Estado de Saúde para se candidatar a deputado federal nas eleições de 2022. Pré-candidato a deputado federal, Ismael divide entre MDB, União Brasil e PSD. Segundo o médico, caso avance o pleito federal, seus objetivos serão justamente trabalhar em prol de melhorar a legislação da saúde.
Em meio à agradecimentos e despedida, Ismael contou sobre o desafio de administrar o órgão ao mesmo tempo que estava na saúde do Estado. “Gerir a saúde do Estado em tempos de pandemia e dirigir conjuntamente o Conselho Nacional de Secretários de Estado da Saúde foi o maior desafio que enfrentei na vida até aqui”, escreveu Ismael.
Por fim, uma homenagem da Organização Pan-Americana da Saúde da Organização Mundial de Saúde (OPAS/OMS) foi também foi entregue ao Conass. A homenagem foi entregue pela presidente da OPAS na América Latina, Dra. Socorro Gross. O prêmio foi dedicado ao reconhecimento, contribuição e trabalho conjunto das entidades para o fortalecimento do SUS e transformação das Secretarias Estaduais de Saúde (SES) em protagonistas no processo de contínua construção do setor da saúde. Neste ano, a OPAS completa 120 anos. Homenagem faz alusão a celebração.
Deixe um comentário