Evento realizado em São Paulo inicialmente contava com a presença do pré-candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que não pôde comparecer após testar positivo para Covid-19

Aposta do PSB para ocupar uma das vagas na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e se tornar a primeira representante quilombola eleita para o legislativo estadual, Lucilene Kalunga participa de atividade em São Paulo nesta segunda-feira (6). 

O evento inicialmente contava com a presença do pré-candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que não pôde comparecer após testar positivo para Covid-19. Na ocasião, será lançada a iniciativa “Quilombo nos Parlamentos”, movimento criado pela Coalizão Negra por Direitos, que reúne diversas entidades do movimento negro e de comunidades quilombolas do país. 

Cerca de 100 pré-candidatos negros do Brasil estarão no encontro, que será realizado na Ocupação 9 de Julho, do Movimento Sem-Teto Centro (MSTC). Os presentes representam 15 estados e inclui militantes de diversas legendas, como PT, PSOL, PCdoB, PSB, PDT e Rede. Do total, ao menos 22 representantes buscam um lugar no Congresso Nacional, e os demais pretendem disputar as assembleias legislativas estaduais.