PRB também chega na convenção sem definir coligação

João Campos informou que diálogo se estenderá até este domingo (5) e não descarta alianças com nenhum dos três principais candidatos ao governo de Goiás

Foto: Ângela Moureira | Jornal Opção

Assim como o MDB, o PRB vai deixar para a última hora o anúncio da decisão quanto ao apoio nas eleições deste ano. O partido realizou convenção na tarde deste sábado (4/8) e resolveu não adiantar se segue na base do governo estadual ou se arrisca na oposição. O prazo termina neste domingo (5).

Em entrevista ao Jornal Opção, o presidente da legenda em Goiás, deputado federal João Campos, afirmou que o diálogo se estenderá até as primeiras horas do próximo dia. “A convenção se estenderá formalmente até amanhã. Não temos dificuldade em continuar dialogando com o governador José Eliton, com Daniel Vilela (MDB) ou com o senador Ronaldo Caiado”, afiançou.

A maior chance, em caso de debandada do grupo governista, é que o partido feche aliança com o candidato do MDB ao governo de Goiás, Daniel Vilela. Em convenção realizada pela manhã, o emedebista não revelou a formação da chapa majoritária.

Segundo João Campos, a avaliação para a realização de chapas proporcionais pode ser decisiva neste momento. “Precisamos ir onde teremos menos dificuldades para nos elegermos”, informa.

Pesa, ainda, a definição do PP, que se reúne em convenção na manhã de domingo. Os dois partidos fecharam uma espécie de “pré-aliança” e devem seguir juntos na disputa eleitoral deste ano.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.