PRB formaliza apoio ao PSDB em convenção nacional

Evento aconteceu em Brasília na tarde desta quarta-feira (1). Partido faz parte do “centrão” e cobra espaço dentro de um eventual governo tucano

Convenção nacional do PRB em Brasília | Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasilDurante a convenção do Partido Republicano Brasileiro que aconteceu nesta quarta-feira (1/8), em Brasília, o PRB oficializou apoio ao pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin. O anúncio já era esperado, uma vez que grande parte do ‘centrão’, do qual a legenda faz parte, já havia tomado a decisão na última quinta-feira (26/7).

O evento, realizado em auditório da Câmara dos Deputados, contou com a presença do presidenciável tucano, que deve oficializar sua candidatura neste sábado (4), durante a convenção nacional do PSDB.

Dentre os políticos do PRB estavam Celso Russomanno (SP), Eduardo Lopes (RJ) e o presidente licenciado do partido Marcos Pereira (SP) que, em parte do seu discurso, cobrou espaço no governo, caso os tucanos sejam eleitos. “Participar das decisões do governo e ajudar a governar o Brasil com críticas construtivas”, declamou ele durante o evento.

Em Goiás, ainda existe a incógnita sobre quem o PRB irá apoiar. De acordo com o pré-candidato a deputado federal pelo partido Gilvan Máximo, a decisão deve ser tomada até sexta-feira (3), quando ocorre a convenção do partido em Goiás.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.