Inscrições em lista de espera também serão encerradas; resultado será divulgado no dia 10 de março

Termina nesta terça-feira, 8, o prazo para realização de matrículas dos candidatos selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2022. Para confirmar a matrícula, cada estudante deve procurar a instituição de ensino na qual foi selecionado e, então, verificar os trâmites necessários para garantir a vaga.

De acordo com o Ministério da Educação, cada instituição pode definir suas próprias datas, horários e locais de atendimento conforme seus próprios editais. Além disso, mesmo quem não conseguiu ser selecionado para a vaga de seu interesse ainda tem alguma chance. Isso, porque por meio da lista de espera, é possível que os estudantes se candidatem a vagas que não forem ocupadas na primeira chamada.

A inscrição na lista de espera pode ser feita através do site do Sisu. Logo que entrar no sistema, basta o candidato acessar a área referente à confirmação de interesse em participar da lista de espera. Assim como no caso da matrícula em primeira chamada, os convocados devem procurar as instituições de ensino para dar prosseguimento aos processos de confirmação da vaga. O resultado da convocação em segunda chamada sai no dia 10 de março.