Prazo para inscrição no Enem 2020 termina hoje

Apesar do adiamento das provas, calendário de inscrições permaneceu inalterado

Mesmo com a decisão do Ministério da Educação (MEC) de adiar a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o período para que os interessados se inscrevam permaneceu inalterado e se encerra na noite desta sexta-feira, 22. Os candidatos deverão preencher virtualmente a ficha de inscrição e enviá-la até às 23h59.

Ainda não foi definida uma data para a realização das provas — que foram suspensas devido ao avanço do coronavírus em todo o Brasil. A estimativa é de que o Exame seja aplicado em dezembro deste ano ou, no mais tardar, em janeiro de 2021.

As inscrições são realizadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) por meio da aba Página do Estudante. Clique aqui para acessá-lo.

Vale lembrar que o Enem é considerado a porta de entrada dos estudantes do ensino médio ao universo do ensino superior. Com as pontuações obtidas a partir da realização das provas, é possível concorrer a vagas em universidades de todo o País. Mas não só: o estudante também pode concorrer a bolsas em universidades privadas ou financiamentos estudantis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.