Prazo para entrega de documentos para matrícula na rede municipal termina nesta sexta

Pais e responsáveis legais devem ir até instituição para entregar documentos solicitas. Caso não seja feita a ação até o dia 28 deste mês, a criança irá perder a vaga

O prazo para a entrega de documentação para a efetivação de matrículas na rede municipal de ensino de Goiânia termina nesta sexta-feira, 28. O trâmite é a última etapa para a conclusão da matrícula em escolas e centros municipais de Educação (Cmeis). A orientação da Secretaria Municipal de Educação (SME) é que os pais e responsáveis devem ir até a instituição selecionada no sistema e levar todos os documentos pessoais requeridos no período de solicitação da vaga. Caso não apresentem a documentação e efetivem o processo de matrículas na própria unidade de ensino, a criança perde a vaga.

O cumprimento do prazo preestabelecido é importante para dar andamento às filas de espera nas instituições, já que, conforme a vaga da criança não é efetivada, esta vaga fica disponível para quem está na fila aguardando o chamamento. Legalmente, o prazo para entrega de documentos requeridos no ato da pré-matrícula on-line era de 10 dias. Ou seja, para matriculados em escolas, o prazo terminou no último dia 21 e, para Cmeis, no último dia 24. Pensando na logística de pais e responsáveis, a SME estendeu o período até o dia 28.

As aulas nas escolas municipais de Goiânia retornaram na última quinta-feira, 19 . Diante dos altos números de casos de Covid-19 na cidade, o protocolo com medidas sanitárias deverá ser seguido rigorosamente. O objetivo da retomada das aulas presenciais é recuperar a aprendizagem dos estudantes depois de mais de um ano em ensino remoto. A volta às aulas se baseou em uma avaliação da Secretaria Municipal de Educação que identificou baixo aprendizado na modalidade remota. No entanto o cenário epidemiológico será diariamente avaliado para manutenção das aulas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.