Prazo para emitir título de eleitor finaliza nesta quarta-feira

Procedimento pode ser feito online e também vale para quem deseja fazer revisão e transferência de domicílio

O prazo para emitir ou regularizar o título de eleitor finaliza nesta quarta-feira, 4. Desta forma, quem deseja votar no dia 2 de outubro possui até essa semana para regularizar pendencias. O mesmo vale para quem quiser transferir o domicílio eleitoral, mudando o município onde vota; para que deseja incluir o nome social no título de eleitor e para idosos e pessoas com mobilidade reduzida solicitarem a transferência do local de votação para uma seção acessível.

Os processos relativos ao título de eleitor, incluindo a emissão do documento pela primeira vez, podem ser realizados pela internet, pelo Atendimento Online do TSE. Além disso, também é possível pagar multas eleitorais atrasadas e solicitar a revisão de dados no caso de título cancelado de forma remota, sem precisar sair de casa.

Para verificar e resolver pendências relativas ao título, o leitor deverá ter em mãos documentos como cadastro de pessoa física. Em alguns casos é necessário tirar fotos de rosto e de documentos, entre eles o RG e comprovante de residência, para solicitar determinado procedimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.