Prazo para aderir ao Refis no Tocantins termina no dia 31

Programa dá chance para que empresários quitem dívidas com o estado e continuem na ativa. Lei foi instituída no último dia 23 de abril

O prazo final para que empresários regularizarem débitos por meio do Programa de Recuperação de Créditos Fiscais do Governo do Tocantins (Refis) termina no próximo dia 31 de maio.

Segundo o governo do estado, o programa abrange dívidas tributárias que foram geradas ou tenham sido ocorridas até o dia 31 de dezembro de 2014. O Refis oferece ao contribuinte a oportunidade de regularizar débitos inscritos ou não na dívida ativa.

O prazo para o pagamento à vista ou da primeira parcela, em caso de parcelamento, é até o dia 30 de junho. Neste caso, a lei prevê redução de 100% da multa de mora ou fiscal e dos juros de mora, além da redução de 95% para multa formal atualizada.

Outra opção para o contribuinte é a de parcelar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e a multa formal em até 120 parcelas. A vantagem vale para outros débitos, exceto para o Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), a ser parcelado somente em até 60 vezes. Mas a Secretaria da Fazenda alerta que o parcelamento não pode ultrapassar o dia 31 de dezembro deste ano.

O Refis do Tocantins foi instituído pela Lei 2.945, em 23 de abril do mês passado, sendo publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no último dia 27.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.