Candidatos eleitos tem até esta terça-feira, 15, para prestação de contas eleitorais

Prazo final é destinado a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores (até terceiro suplente) eleitos no último pleito eleitoral

Candidatos eleitos terão de enviar dados pela internet antes de fazer a entrega presencial dos dados | Foto: Antônio Augusto/Ascom TSE

Termina nesta terça-feira, 15, o prazo de prestação de contas para os candidatos aos cargos de prefeito, de vice-prefeito e de vereador que concorreram às Eleições Municipais de 2020. Além dos candidatos, os partidos políticos aos quais estão filiados também precisam apresentar as suas prestações de contas eleitorais. A entrega poderá ser feita até às 23h59, pelo Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE).

Após o envio pela internet, haverá a entrega presencial dos documentos comprobatórios digitalizados. No entanto, a entrega será feita de maneira escalonada, com o objetivo de evitar aglomerações e filas no cartório eleitoral.

Seguindo o escalonamento, os candidatos eleitos terão aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador (até o terceiro suplente) terão até o dia 15 de dezembro para fazer a entrega presencial dos dados. Os candidatos não eleitos e os diretórios dos partidos políticos devem fazer a entrega presencial das mídias no período de 7 de janeiro a 8 de março de 2021.

Os candidatos eleitos serão diplomados até 18 de dezembro, de acordo com o calendário eleitoral, desde que tenham efetuado o envio dos metadados da sua respectiva prestação de contas à Justiça Eleitoral.

(Com informações do TSE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.