Prazo de entrega de documentos de Aluguel Social encerra nesta véspera de natal

Quem não entregar até esta sexta-feira, 24, não conseguirá ser incluso no grupo de pessoas que terá o benefício liberado antes do Ano Novo

Foi prorrogado, para esta sexta-feira, 24, o prazo de entrega dos documentos para o benefício Aluguel Social do programa Pra Ter Onde Morar. A iniciativa do Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), conta com ajuda mensal de R$ 350 famílias sem casa própria que têm dificuldade em arcar com custos de aluguel. Quem tiver o cadastro aprovado irá receber o benefício em evento realizado na próxima terça-feira, 28, no complexo do Ginásio Rio Vermelho.

Os documentos puderam ser entregues presencialmente na sede da Agehab, até esta quinta-feira, 23. Nesta véspera de natal, o atendimento será realizado exclusivamente nas unidades Vapt Vupt, entre oito horas da manhã e uma da tarde, e pela internet. Quem não conseguir entregar os documentos dentro desse prazo também poderá ser atendido na Agehab e nos Vapt Vupt a partir de segunda-feira, 27, durante horário comercial, até o dia 30 de dezembro.

No entanto, quem não entregar até a véspera de natal não conseguirá ser incluso no grupo de pessoas que terá o benefício liberado antes do Ano Novo. Na terça-feira, 28, quando forem iniciadas a entrega dos cartões aos convocados, o recebimento da documentação aos que não conseguiram entregar será transferido da Agehab para o Ginásio Rio Vermelho, no Centro de Goiânia.

“É preciso que os candidatos fiquem atentos para não perderem a oportunidade. As inscrições são analisadas por ordem cronológica de entrada no sistema. Depois que o cadastro é aprovado, a pessoa é convocada para receber o cartão. Serão atendidos todos que se enquadrarem. Pedimos agilidade das famílias para entregar a documentação, pois também estamos empenhados em atender o mais rápido possível aquelas que não podem mais esperar”, informa o presidente da Agehab, Pedro Sales.

A meta do Governo de Goiás, com o programa que tem duração de até 18 meses, é atingir ao menos 30 mil famílias para subsidiar a locação de imóveis até que as famílias estejam aptas a receber nova moradia. Entre o que é solicitado, está o Cadastro Único (CadÚnico) no município de Goiânia ou Aparecida. Também é necessário que o solicitante estejam em superendividamento, em vulnerabilidade socioeconômica, tenha mais de 18 anos ou seja emancipado, e more no município por no mínimo três anos.

Também podem participar estudantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e beneficiários do Programa Universitário do Bem (ProBem). Como todos os candidatos, estudantes também devem estar enquadrados nos requisitos básicos. É possível conferir mais informações no site da própria Agehab.

Confira o cronograma de atendimento aos convocados:

24 de dezembro: online e presencial

  • Em Vapt Vupt com posto de atendimento da Agehab, de 8h às 13h

27 de dezembro: online e presencial

  • Agehab, de 8h às 17h
  • Vapt Vupt

28 de dezembro: online e presencial

  • Agehab, de 8h às 17h
  • No salão de Entrada do Ginásio Rio Vermelho, ao lado do Estádio Olímpico, de 8h às 17h
  • Vapt Vupt

29 de dezembro: online e presencial

  • Agehab, de 8h às 17h
  • Vapt Vupt

30 de dezembro: online e presencial

  • Agehab, de 8h às 17h
  • Vapt Vupt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.