Praça do Sol é reinaugurada nesta quinta-feira (27)

Evento contará com apresentações culturais e shows musicais; praça conta com nova arborização, iluminação, calçadas de concreto e granito e monumento “Eu ❤ Goiânia”

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na próxima quinta-feira (27/10) o prefeito Paulo Garcia (PT) fará a reinauguração da Praça do Sol. A praça, que fica no Setor Oeste, é uma das principais da região e recebe todos os domingos a Feira do Sol, conhecida nacionalmente pela variedade de mercadorias comercializadas.

O projeto foi o primeiro a receber o novo conceito arquitetônico proposto pela atual administração e o local ganhou nova arborização, iluminação, calçadas de concreto e granito, o monumento “Eu ❤ Goiânia” e o primeiro parquinho para cachorros da cidade. De acordo com a prefeitura, a praça prioriza a acessibilidade e reserva ambientes exclusivos para animais de estimação, crianças e público em geral, além de permitir a realização de eventos culturais.

O evento de reinauguração tem início previsto para as 16h30, com apresentações culturais e shows musicais. Às 19h o prefeito descerrará a placa de inauguração e a programação cultural continua até as 21h30.

De acordo com o presidente da Comurg, Edilberto Dias, a Praça do Sol – a primeira da Capital a receber este projeto –, antes mesmo de inaugurada já tornou-se um dos principais cartões postais da cidade. ‘A nova praça é um marco urbanístico em Goiânia, pois une lazer, diversão, trabalho, turismo, sustentabilidade, acessibilidade e inovação. É uma obra de referência para a história de Goiânia”, ressaltou.

A área teve as calçadas alargadas em um metro e meio e novos pontos de energia subterrânea foram adequados para receber os feirantes. O local também conta com novas vagas de estacionamento para portadores de necessidades especiais e pessoas idosas.

Também foi construído um anfiteatro com arquibancada em alvenaria revestida de granito; um parque infantil com piso em placas de borracha anti-impacto e drenante, com brinquedos adaptados para crianças com deficiência; uma academia ao ar livre, com equipamentos de ginástica adaptados aos portadores de necessidades especiais; e um espaço reservado para os animais de estimação, com equipamentos para atividade física, lazer e adestramento dos bichos. (Com informações da Secom da Prefeitura de Goiânia)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.