PR recebe filiação de delegado Waldir com grande festa em Goiânia

Apesar de passar a fazer parte de partido da base do governo, o deputado federal afirma que continuará com postura de oposição na Câmara

Deputado federal Waldir Soares e deputada federal Magda Mofatto | Foto: Larissa Quixabeira \ Jornal Opção

O auditório Costa Lima, na Alego, ficou lotado para a filiação do delegado Waldir ao PR| Foto: Larissa Quixabeira/Jornal Opção

O Partido da República (PR) fez um grande evento na tarde desta sexta-feira (4/3) para a filiação de novos integrantes da sigla em Goiás. A grande estrela da festa foi o deputado federal delegado Waldir Soares, que deixou o PSDB com o objetivo de ser candidato nas eleições municipais de Goiânia.

Sobre sua saída do PSDB, Waldir Soares negou ter deixado a sigla com ressentimento, mas afirmou: “busquei apenas respeito. Me senti discriminado no PSDB e aqui no PR fui muito bem recebido.”

Sem querer falar sobre outros cargos dentro do partido que talvez possa assumir, como o diretório metropolitano, durante entrevista aos jornalistas, o delegado Waldir preferiu focar em sua pré-candidatura. “Eu venho para ajudar o PR a crescer. Meu papel é pedir votos e ajudar a transformar este partido que já é grande.”

A deputada federal Magda Mofatto anunciou que o evento serviu também para lançar a pré-candidatura de Waldir em Goiânia e classificou o momento como fortalecimento do PR em Goiás. “A filiação de nomes de peso no cenário goiano e a presença de entidades importantes do PR nacional mostram a força do partido no Estado e a importância política de Goiás no cenário nacional.”

O evento realizado no auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), contou com a presença de figuras importantes do PR nacional, como o presidente do partido, o deputado federal Alfredo Nascimento (AM), o líder no senado, senador Wellington Fagundes (MT), o líder na Câmara, deputado federal Maurício Quintella Lessa (AL).

Vereador Felisberto Tavares, delegado Waldir e deputada Magda Mofatto durante cerimônia de filiação | Foto: Larissa Quixabeira/Jornal Opção

Vereador Felisberto Tavares, delegado Waldir e deputada Magda Mofatto durante cerimônia de filiação | Foto: Larissa Quixabeira/Jornal Opção

Apesar de se juntar a um partido da base do governo, o deputado federal disse que vai continuar sendo oposição na Câmara. “Tive um diálogo tranquilo com a liderança nacional do PR e me deixaram a vontade para continuar seguindo minha postura. Em assuntos de interesse do cidadão, é claro que votarei junto com o PR, mas no caso do impeachment da presidente Dilma, por exemplo, não vou votar a favor do governo”, afirmou Waldir.

Já o presidente nacional do PR, deputado federal Alfredo Nascimento, foi cauteloso ao comentar a 24ª fase da Operação Lava Jato deflagrada na manhã desta sexta-feira, que teve como alvo principal o ex-presidente Lula. “A relação do congresso com o poder executivo hoje é muito complicada. Este é um momento de dificuldade para todo país, em que as ações da justiça mostram o envolvimento de vários políticos em escândalos de corrupção. Neste momento, temos que ter paciência e responsabilidade de manter a coerência nas decisões”

Deixe um comentário