PPS sinaliza que negociação com Lúcia Vânia está avançada e filiação depende de “trâmites jurídicos”

Diretório nacional deve entrar em contato com a senadora para reforçar o convite

Deputado Marcos Abrão e senadora Lúcia Vânia: em breve, sobrinho e tia poderão estar no mesmo partido | Foto: Reprodução / Facebook Oficial do Deputado Marcos Abrão

O presidente do Partido Popular Socialista (PPS) em Goiás, deputado federal Marcos Abrão, confirmou em entrevista ao Jornal Opção Online nesta quinta-feira (5/2) que entrou em contato com a senadora Lúcia Vânia (PSDB) para convidá-la a se filiar ao partido. “O PPS está de portas abertas, a senadora é uma pessoa muito honorável”, disse.

Na última quarta-feira (4), o Opção Online noticiou que a tucana deixaria o partido. O estopim teria sido o fato de ter sido forçada a desistir de um cargo na Mesa Diretora do Senado pela cúpula tucana. Ela já estaria insatisfeita com o tratamento dentro do partido: “A mágoa é em relação a esse processo. A disputa é normal para quem é político. O que não é normal é deixar um companheiro ser massacrado”, desabafou a senadora.

Ainda segundo Marcos Abrão, que também é sobrinho de Lúcia Vânia, o PPS nacional deve entrar em contato com a senadora para reforçar o convite. A troca de partido da representante de Goiás no Senado depende do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). É necessário fazer uma consulta sobre a segurança jurídica para realizar a mudança, apresentando os motivos que levaram a essa decisão para que não haja a perda do mandato.

Nos bastidores, ventila-se que a presidência do PPS estadual teria sido oferecida à senadora. Embora não tenha sido oficialmente confirmado, caso filiada, Lúcia Vânia pode assumir cargo.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

João Batista

Fala-se muito de que o pmdb é o partido que não dá chance a ninguém,mas,pelo visto,isso abrange os tucanos também.