PP já planeja candidatura de prefeito para Aparecida de Goiânia em 2024

Segundo maior colégio eleitoral de Goiás, município sofre com carência de lideranças oposicionistas 

Com carência de opções políticas para administrar Aparecida de Goiânia, o Progressista (PP) antecipa o debate de 2024 pretendendo lançar nome competitivo para concorrer às eleições no município. Ao Jornal Opção, o presidente da legenda, Alexandre Baldy, ex-secretário do governo de São Paulo, João Dória (PSDB), enfatizou que o partido também terá candidatura nas próximas eleições municipais em Goiânia.  

A cidade administrada, atualmente, por Vilmar Mariano (Patriota) conta com três vereadores do PP: Fábio Ideal, Erivelton Contador e Lelis Pereira; todos da base governista, assim como é toda a Câmara Municipal. Indagado acerca da aproximação dos parlamentares com as gestões de Mendanha e Mariano, Baldy disse que: “Os diretórios municipais, neste momento, não são objetos de discussões e objetos de desafios que vão ser enfrentados nesta eleição. Eles vão ser em 2024”. 

A ausência de projetos e lideranças na cidade ficou bastante evidente em 2020, quando Gustavo Mendanha, então do MDB, hoje no Patriota, “acolheu” todos os ex-adversários políticos de 2014, professor Alcides e Marlúcio Pereira, na prefeitura. Acerca de nomes para a cidade, uma vez que o partido perdeu o deputado professor Alcides, Baldy acredita no surgimento de líderes que enfrente o grupo que comandou a cidade por décadas. “No tempo certo, nós vamos encontrar líderes e lideranças que sejam de fato comprometidas (com o município), para que a gente possa ter e teremos um candidato a prefeito em Aparecida de Goiânia”, frisa.  

Para a disputa ao Palácio Maguito Vilela, Baldy disse que a legenda estará criando estrutura no município, após as eleições estadual e federal. No presente, o PP administra Anápolis, terceiro maior município do estado. Lá, a prefeitura está sob o comando de um aliado do ex-secretário, Roberto Naves. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.