Segundo maior colégio eleitoral de Goiás, município sofre com carência de lideranças oposicionistas
Partidos se voltam para o segundo maior colégio eleitoral de Goiás | Foto: reprodução
Com carência de opções políticas para administrar Aparecida de Goiânia, o Progressista (PP) antecipa o debate de 2024 pretendendo lançar nome competitivo para concorrer às eleições no município. Ao Jornal Opção, o presidente da legenda, Alexandre Baldy, ex-secretário do governo de São Paulo, João Dória (PSDB), enfatizou que o partido também terá candidatura nas próximas eleições municipais em Goiânia.
A cidade administrada, atualmente, por Vilmar Mariano (Patriota) conta com três vereadores do PP: Fábio Ideal, Erivelton Contador e Lelis Pereira; todos da base governista, assim como é toda a Câmara Municipal. Indagado acerca da aproximação dos parlamentares com as gestões de Mendanha e Mariano, Baldy disse que: “Os diretórios municipais, neste momento, não são objetos de discussões e objetos de desafios que vão ser enfrentados nesta eleição. Eles vão ser em 2024”.
A ausência de projetos e lideranças na cidade ficou bastante evidente em 2020, quando Gustavo Mendanha, então do MDB, hoje no Patriota, “acolheu” todos os ex-adversários políticos de 2014, professor Alcides e Marlúcio Pereira, na prefeitura. Acerca de nomes para a cidade, uma vez que o partido perdeu o deputado professor Alcides, Baldy acredita no surgimento de líderes que enfrente o grupo que comandou a cidade por décadas. “No tempo certo, nós vamos encontrar líderes e lideranças que sejam de fato comprometidas (com o município), para que a gente possa ter e teremos um candidato a prefeito em Aparecida de Goiânia”, frisa.
Para a disputa ao Palácio Maguito Vilela, Baldy disse que a legenda estará criando estrutura no município, após as eleições estadual e federal. No presente, o PP administra Anápolis, terceiro maior município do estado. Lá, a prefeitura está sob o comando de um aliado do ex-secretário, Roberto Naves.
Deixe um comentário