PP filia Heuler Cruvinel e faz sinal positivo à base do governo

Evento teve presença de lideranças do PSDB e aliados do Palácio das Esmeraldas

Heuler Cruvinel filia-se ao PP | Foto: Larissa Quixabeira/Jornal Opção

Dias após dizer que a preferência do PP nacional era de que o partido apoiasse a candidatura de Daniel Vilela (MDB) ao governo de Goiás, o presidente da sigla no Estado e ministro das Cidades, Alexandre Baldy, fez sinal positivo à base do governador Marconi Perillo (PSDB) ao filiar, nesta sexta-feira (6/7), o deputado federal Heuler Cruvinel (ex-PSD).

“A interferência da cúpula nacional nessa decisão é muito pequena. Faremos uma discussão horizontal, com as bases do partido e com todas as lideranças e no momento oportuno vamos ter um posicionamento”, disse em entrevista.

Defensor da candidatura do vice-governador José Eliton (PSDB) ao Palácio das Esmeraldas, Heuler Cruvinel deixou o PSD por entender que o presidente da sigla em Goiás, Vilmar Rocha, busca outros caminhos para a eleição de outubro. “PSD tem procurado outras alternativas, não só [Ronaldo] Caiado [DEM]. Tenho mais confiança no PP para ficar alinhado ao governo de Goiás”, afirmou.

O evento de filiação em uma churrascaria no setor Marista, em Goiânia, contou com a presença de lideranças do PSDB, como o presidente do partido em Goiás, deputado federal Giuseppe Vecci, o deputado federal Célio Silveira, a deputada estadual Eliane Pinheiro e o prefeito de Hidrolândia e presidente da Agência Goiana dos Municípios (AGM).

Para a deputada federal Magda Moffato (PR), também presente na filiação, o ato consolida o PP na base governista de apoio a Zé Eliton. “Com o fim da janela partidária, tudo fica mais claro e as coisas começam a se definir. O PP era um dos partidos que mais estava indefinido, mas as filiações de hoje ao partido mostram que a base está mais fortalecida”, avaliou.

Deixe um comentário