COMPARTILHAR

Mais votado em 2016, Dalton Vieira foi declarado inapto, mas concorre de novo ao cargo de prefeito contra Tiago Cigano (PCdoB), presidente da Câmara Municipal

Dalton Vieira e Tiago Cigano disputam prefeitura de Petrolina de Goiás em eleições suplementares | Fotos: Reprodução / Facebook

Os eleitores da cidade de Petrolina de Goiás voltam às urnas neste domingo (1º/10) para escolher novo prefeito e vice-prefeito em eleições suplementares. O candidato mais votado no pleito de 2016, Dalton Vieira Santos (PP), teve seu registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral.

Dalton foi eleito com pouco mais de 52%, com 3.373 votos, mas foi declarado inapto porque estava com seus direitos políticos suspensos desde a convenção partidária até 17 de setembro de 2016.

Apesar disso, ele é candidato a prefeito no novo pleito e tem como vice Diano Helio Duarte de Oliveira (DEM). Ele enfrenta o atual prefeito interino, o presidente da Câmara Municipal de Petrolina, Tiago Cigano (PCdoB), que tem como vice na chapa a também vereadora Íris Proença (PCdoB).

O município, que fica a, aproximadamente, 70 Km de Goiânia, tem 7900 eleitores aptos a votar, nas 28 seções eleitorais que serão montadas, em três locais de votação. Os eleitores deverão comparecer às respectivas seções eleitorais, entre as 8 e 17 horas.

Até agora, 43 municípios brasileiros já tiveram que ter novas eleições por candidaturas indeferidas, em 15 estados diferentes. Em Goiás, este é o primeiro caso.