“Povo de Goiânia tem espírito empreendedor e muita coragem”, diz Iris em pronunciamento que defende isolamento 14×14

Em pronunciamento, prefeito de Goiânia justifica fechamento intermitente de comércio

Iris Rezende, prefeito de Goiânia | Foto: Ascom

Em pronunciamento na tarde desta sexta-feira, 3, o prefeito Iris Rezende (MDB) chama a população para que se una e supere a crise em decorrência da pandemia de Covid-19. O emedebista classificou o fechamento do comércio pelos próximos dias como uma “medida difícil”.

“Muitos vivem um dilema duro entre querer se proteger, de um lado, e, de outro, precisar trabalhar para dar sustento à sua família. Esses desafios, mais do que nunca, exigem espírito de união, pensar no próximo e que cada um faça a sua parte”

Iris lembrou, no discurso, que estruturou as unidades de saúde e o treinamento de equipes ligadas a área de saúde para atendimentos aos casos de Covid-19 na capital.

Ao registro dos primeiros casos, em 13 de março, o prefeito Iris Rezende editou decreto declarando Goiânia em situação de emergência em saúde pública e criou o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE).

Ele também criou o Gabinete de Gestão de Crise Covid-19, para discutir e decidir sobre as ações do executivo no enfrentamento à pandemia, além da instituição de uma Central de Fiscalização Covid-19.

“Desde o primeiro caso de Coronavírus notificado em Goiânia, estamos debruçados na busca por soluções equilibradas e cautelosas. Implantamos todos os protocolos de Saúde na cidade, visando a segurança da população.  E não paramos de trabalhar por um segundo sequer”, garante.

Iris determinou ainda que a Maternidade Célia Câmara, localizada na região oeste, fosse transformada em hospital de campanha, disponibilizando de imediato 40 leitos de UTI e 10 de enfermarias exclusivamente para tratamento da Covid-19.

“Direcionamos uma grande maternidade, que estava pronta para ser inaugurada, para o tratamento de pacientes com Covid-19, implantamos mais de 300 leitos de UTI e enfermaria, contratamos novos médicos, capacitamos nossos profissionais”, disse.

“Eu sempre digo que o povo de Goiânia tem espírito empreendedor e muita coragem. Foi isso o que ergueu essa cidade e nos trouxe até aqui. Com esse mesmo espírito, vamos superar juntos esse momento e sair fortalecidos”, finalizou. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.