Posto com gasolina adulterada é interditado em Goiânia

Foi constatada a presença de 42% de etanol no combustível vendido, quando o limite máximo é de 27%

A Polícia Civil (PC-GO) e o Procon Goiás interditaram, na manhã desta quinta-feira (14/9), o posto Posto MR3, situado na Alameda Vista Alegre, no Bairro São Francisco, em Goiânia, após realização de teste de qualidade de combustível.

De acordo com Procon, foi constada a presença de 42% de etanol na gasolina vendida, quando o limite máximo é de 27% na mistura.

Após análise, o posto foi autuado e interditado. De acordo com o delegado Rodrigo Godinho, o gerente do posto e um funcionário foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos. “Num primeiro momento, eles nos disseram que houve um engano e parte do etanol trazido pela transportadora foi descarregada no tanque da gasolina”, explicou.

À polícia, o gerente disse que a equipe de fiscalização chegou ao posto antes da medição de rotina, feita pelo próprio estabelecimento e que, por isso, não houve tempo de cessar a comercialização do produto.

Segundo o delegado, um inquérito será instaurado para apurar a responsabilidade do ato. “Pelos elementos que tenho aqui e diante da justificativa apresentada não cabe prisão em flagrante”, explicou.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.