Possível identidade de Jack, o estripador, é descoberta por biólogo

O especialista afirma ter encontrado o DNA do assassino em um xale, adquirido por um empresário em 2007

Cena do filme baseado na história do serial killer Jack, o Estripador|Foto: Reprodução|Filme

Cena do filme baseado na história do serial killer Jack, o Estripador|Foto: Reprodução|Filme

Quase 130 anos depois um biólogo molecular chamado Dr. Jari Louhelainen pode ter encontrado a identidade do misterioso serial killker Jack, o Estripador. O especialista afirma ter encontrado o DNA do assassino em um xale, adquirido por um empresário em 2007. Neste xale havia machas de sangue de Catherine Eddowes, dona do objeto e a penúltima vítima do assassino. Porém, o que levou o cientista ao possível DNA do assassino foi o sêmen encontrado no acessório.

Jack, o estripador, seria então o imigrante polonês Adam Kosminski, de 23 anos. Na época dos assassinatos houve um grande número de irlandeses se mudando para pequenas cidades da Inglaterra, tendo sido esta a forma como o suposto serial killer teria chegado à região desta forma.

O criminoso ganhou notoriedade por ter escapado impune a todos os cinco assassinatos cometidos por volta de 1888, na Inglaterra. Outra fato que o tornou conhecido era a escolha das vítimas, exclusivamente prostitutas, e o ato de retirar alguns órgãos delas, como no caso de Catherine, onde Jack havia retirado o rim esquerdo e boa parte do útero.

Controvércias

As teorias de Louhelainen já estão sendo rebatidas por outros cientistas especializados na área. O fato é que as principais vítimas do assassino eram prostitutas, assim como Chatherine, e portanto, o sêmen encontrado pode ser de algum de seus clientes.

Outro fator foi a manipulação do xale encontrado. Antes de ser adquirido pelo empresário, o xale foi manuseado por várias pessoas e isto compromete a análise do DNA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.