Posse de vereadores, prefeito e vice será no Centro de Convenções da UFG

A área técnica da Câmara Municipal de Goiânia retomou a realização da posse na UFG que terá no máximo 500 pessoas

A posse dos candidatos eleitos será no Centro de eventos da UFG | Foto: Reprodução

A posse dos 35 vereadores eleitos, do vice-prefeito e se possível do prefeito Maguito Vilela, que está internado em São Paulo, será realizada no dia 1º de janeiro, no Centro de Cultura e Eventos Ricardo Freua Bufaiçal, situado no Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG). A solenidade vai ocorrer lá e não no plenário da Câmara para respeitar os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

A cerimônia terá no máximo 500 pessoas sentadas e cada vereador poderá levar 10 convidados. O espaço comporta 4 mil pessoas sentadas, então é possível fazer um distanciamento social rigoroso. Ao contrário da Câmara, o espaço é bem ventilado, tem o pé direito alto e dispensa até o uso de ar condicionado. Enquanto o plenário da Câmara é fechado, não tem ventilação externa, é necessário o uso de ar condicionado e os convidados teriam que ficar restritos à galeria que é pequena e haveria aglomeração.

Prefeito Iris

A cerimônia de posse de 2021 terá dois aspectos diferenciados, um será a provável posse do vice-prefeito Rogério Cruz e o último discurso do atual prefeito Iris Rezende, que até o momento afirma que vai se aposentar da vida pública. Devido a idade avançada e por causa da pandemia, todo o cuidado com Iris é necessário.

Além disso, como o local é bastante amplo, será possível até ter a presença da imprensa credenciada, uma vez que esta presença também será limitada. A Câmara também já pediu uma autorização especial do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE), para a realização da solenidade tendo em vista que, até o momento, o máximo de pessoas permitidas em eventos são de 150.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.