Posse de Max Menezes está marcada para próxima terça-feira

Primeiro suplente na chapa do MDB/Republicanos, parlamentar assume a cadeira de Humberto Aidar, que foi recém empossado como conselheiro no TCM-GO 

O deputado estadual Max Menezes (MDB) vai tomar posse na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) durante a sessão ordinária da próxima terça-feira, 29. O emedebista assume a cadeira do agora ex-deputado Humberto Aidar (MDB), que foi nomeado conselheiro no Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO). A sessão deve contar, inclusive, com presença do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), que confirmou a intenção de ir a sessão. O prefeito e Max devem caminhar juntos nas eleições deste ano. E, como o partido do parlamentar tem o presidente do diretório estadual, Daniel Vilela (MDB), como pré-candidato a vice-governador na chapa de Ronaldo Caiado (UB), a tendência é que ele concorra a reeleição por outra legenda.

De acordo com o, ainda, emedebista, que já está à procura de uma nova sigla, não há previsão de apresentação de matérias, de requerimentos ou da redistribuição das cadeiras nas comissões que o MDB tem direito na eleição do presidente Lissauer Vieira (sem partido). Ele será o primeiro deputado aparecidense nesta legislatura. Ele ficou na primeira suplência da chapa MDB/Republicanos com 30.389 votos. Na Alego, o deputado deve intensificar a procura por uma sigla ou para definir a permanência no MDB, que está na base do governador Ronaldo Caiado. Ele tem até o dia 1º de abril para aproveitar a “janela partidária” e procurar uma nova sigla sem correr o risco de perder o mandato.  

A posse acontece uma semana após o emedebista pedir exoneração do cargo de Secretário de Desenvolvimento Urbano de Aparecida de Goiânia. Ele deixou o posto após três anos e três meses na direção na última segunda-feira, 21. A exoneração foi publicada no Diário Oficial da terça-feira, 22, quando o parlamentar já estava de malas prontas para assumir a 41ª cadeira da Casa.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.