Portaria proíbe entrada de policiais armados em casas noturnas de Goiás

A medida é uma exigência da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes 

Os policiais militares e civis do Estado de Goiás estão proibidos de ingressar em casas noturnas e boates em posse de armas de fogo de propriedade do Estado de Goiás. Esta foi a resolução definida em portaria assinada pelo secretário estadual de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, nesta quarta-feira (9/7). A exceção é para os agentes que estão a serviço.

A portaria nº1115/2014/SSP é similar à que foi adotada durante as duas últimas edições da Exposição Agropecuária de Goiás proibindo o ingresso de agentes que estejam fora do horário de trabalho em posse de armas que pertençam ao Estado.

A exigência partiu da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Goiás (Abrasel Goiás). Em entrevista, Joaquim Mesquita destacou a importância da medida para a sociedade goiana. “De fato, devemos restringir o máximo possível o ingresso de armas em espaços com maior aglomeração e aqueles que há o consumo de bebidas alcóolicas”, disse. No caso de eventos,  a proibição do uso de armas do Estado deverá ser solicitada por meio de uma portaria específica.

O titular se mostrou otimista quanto à receptividade da medida pelos policiais.  “A decisão será bem recebida já que foi adotada visando o interesse da coletividade. Tenho certeza que o interesse da maioria dos policiais está de acordo com o interesse da sociedade”, alegou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.