Portaria do MEC autoriza curso de medicina no câmpus de Catalão da UFG

Expectativa é que ingresso da primeira turma ocorra no segundo semestre de 2018

Campus da UFG em Catalão | Reprodução

O Ministério da Educação autorizou nesta segunda-feira (4/9) o funcionamento do curso de medicina no câmpus de Catalão da Universidade Federal de Goiás. Portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) aprovou o Projeto Político Pedagógico (PPP) do curso e serão oferecidas 50 vagas anuais.

Segundo informações da Federal goiana, a expectativa é o que ingresso da primeira turma ocorra a partir do segundo semestre de 2018.

Como parte dos esforços para viabilização e implantação do curso, na última quinta-feira (31/8) foram inaugurados o prédio de anatomia e laboratórios da área de saúde e a universidade obteve, por meio de convênio com o Instituto Médico Legal (IML), a doação de um cadáver que será utilizado nas atividades pedagógicas.

A montagem dos laboratórios também já teve início com a instalação de cubas próprias para o armazenamento das peças anatômicas.

A direção da Regional Catalão e a reitoria da UFG trabalham agora, junto ao Governo Federal e a lideranças políticas, para que seja realizada a repactuação de vagas para concurso público de professores e técnico-administrativos e para que sejam destinados os recursos orçamentários para o início do curso.

O projeto atual destina 20 vagas de professores, número suficiente para o início do curso, no entanto, ainda falta a destinação de vagas para técnicos. (Com informações da UFG)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.