Goiás está entre os Estados. O PNE disse ser irresponsável pensar em retomada de aulas antes do dia 30 de julho e destacou importância do distanciamento social

De acordo com o Portal Nacional da Educação (PNE), haverá crescimento exponencial da pandemia de Covid-19 em 13 estados brasileiros. São eles: Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Amazonas, Pará, Ceará, Bahia, Pernambuco, Maranhão e Mato Grosso. O período crítico será entre os dias 29 de junho e 20 de julho.
Por isso, por meio da força-tarefa de enfrentamento à Covid-19, o PNE recomenda que as escolas permaneçam fechadas até o dia 30 de julho. De acordo com o PNE, não há possibilidade de retomada antes do dia 30 de julho e que a reabertura de qualquer instituição de ensino seria uma atitude irresponsável. Ainda, reforçou que igualmente irresponsável é agir como se tudo estivesse normal e reforçou a necessidade do distanciamento social.
Até o momento, a pandemia de coronavírus já infectou mais de um milhão de pessoas em todos os estados brasileiros e matou mais de 57 mil pessoas.
Deixe uma resposta