Previsão inicial era de que o índice fosse atingido somente em outubro

Após a reformulação do site do Jornal Opção, o público tem procurado cada vez mais o portal como fonte de informação. Em um espaço mais dinâmico, que privilegia a interatividade, a previsão era de alcançar 1 milhão de acessos em outubro, e a surpresa foi recebida com euforia pela redação. Segundo o Google Analytics, foram 1.124 milhão de acessos no mês de maio, tendo dobrado em comparação com o mês de abril, quando houve 540 mil acessos. Na primeira semana que o novo site estava no ar, os acessos já foram surpreendentes, chegando a 238 mil. Na semana passada, o jornal passou de 275 mil acessos.

O consultor do Jornal Opção Carlos Willian Leite explica que não se esperava alcançar este índice no momento. Um site ágil e acessível aliado a um árduo trabalho nas redes sociais e um conteúdo altamente informativo que transmite credibilidade tem conquistado uma quantidade maior de público com o tempo. “Pesquisas mostram que os internautas não migram de um site para o outro, o que mostra que com o trabalho realizado no Jornal Opção tornou-o mais convidativo e as pessoas têm recorrido a ele mais constantemente”, afirma Carlos Willian.

[relacionadas artigos=”3428″]

Ele explica que as pessoas geralmente não ficam em apenas uma leitura ao visitarem o site, e que o dinamismo do portal tem auxiliado muito no aumento dos acessos. “O trabalho nas redes sociais também foi fundamental para o aumento dessa audiência”, disse o consultor.

De acordo com o Google Analytics, o portal teve 90% dos acessos no Brasil, 2% em Portugal, 1% nos Estados Unidos da América, 1% na Índia e 1% na Inglaterra. Os outros 4% estão espalhados por mais 132 países. Cerca de 40% dos acessos do portal vêm do chamado “acesso orgânico”, que é quando o usuário procura diretamente o site. Já 35% veio de sites de referência, como o Google, ou por meio de links em outras plataformas. Os 25% restantes são acessos de pessoas que veem as matérias nas redes sociais.

O Estado que mais acessa o portal é Goiás, com 33%, estando São Paulo em segundo lugar com 19%. Em seguida vem Distrito Federal, com 7%, seguido pelo Rio de Janeiro, com 6,5%, e Minas Gerais em quinto lugar, com 6,4%. A cidade que mais visita o portal do Jornal Opção é Goiânia, que possui 19% de usuários acessando o site. São Paulo (capital) vem logo em seguida, com 10%, e Brasília, com 5%.