Porangatu lança projeto Atleta do Futuro, que une esporte, educação, inclusão e transformação social

03 julho 2025 às 11h32

COMPARTILHAR
Foi lançado no último dia 2 de julho o Projeto Atleta do Futuro, idealizado e lançado pelo Vila Nova Porangatuense, em parceria com a Prefeitura de Porangatu, com o objetivo de beneficiar 200 crianças e adolescentes porangatuenses com atividades esportivas, educativas e sociais.
O projeto é patrocinado pelo Grupo Equatorial Energia e conta com apoio da Prefeitura de Porangatu, que garantirá a cessão dos espaços públicos para a realização das atividades esportivas. A ação também tem a coordenação técnica da RT Projetos Incentivados, especialista na elaboração e gestão de projetos nas áreas de Esporte e Cultura por meio de leis de incentivo.
O evento de lançamento reuniu autoridades, parceiros, educadores e familiares dos futuros atletas. Estiveram presentes a prefeita Vanuza Valadares, o vice-prefeito Maurício do Amaral, os vereadores Rafael Miguel (Republicanos), vice-presidente da Câmara, e Odair Amorim (PSB), além do secretário municipal de Esportes, professor João Mário, a consultora da Equatorial Energia, Alessandra Costa, o redator do projeto Tácio Coutinho e o presidente do Vila Nova, Marcílio Mendonça (Godê), entre outros apoiadores da iniciativa.
As atividades serão oferecidas no contraturno escolar, com 100 vagas para futebol de campo e 100 para futsal, beneficiando meninos e meninas com aulas conduzidas por profissionais qualificados. Além do desempenho esportivo, o projeto visa promover valores como respeito, responsabilidade, trabalho em equipe e cidadania.
Representando o patrocinador, a consultora da Equatorial Energia, Alessandra, reforçou o papel social da empresa. “Acreditamos no poder do esporte como ferramenta de transformação. Apoiar esse projeto é uma forma concreta de contribuir com o desenvolvimento humano e comunitário”, afirmou.
O idealizador do projeto e presidente do Vila Nova Esporte Clube, Marcílio (Godê), celebrou a concretização do sonho. “Esse projeto nasceu do amor pelo esporte e da vontade de oferecer algo diferente para nossos jovens. Com o apoio da Prefeitura, dos parceiros e da Equatorial, conseguimos tirar esse sonho do papel. Agradeço a todos que acreditaram e se uniram por essa causa.”
A prefeita Vanuza Valadares ressaltou o compromisso da gestão com o esporte e o futuro das novas gerações. “Este projeto é um marco para Porangatu. Estamos investindo em oportunidades reais para crianças e adolescentes, unindo esporte, educação, disciplina e inclusão social. É assim que transformamos vidas”, declarou.