Por unanimidade, deputados aprovam recurso de R$ 60 milhões para compra de vacinas contra a Covid-19

A Lei nº 4008/21, enviada pelo governador Ronaldo Caiado, autoriza abertura de crédito extraordinário em favor do Fundo Estadual de Saúde (FES) para aquisição dos imunizantes

A Assembleia Legislativa aprovou, com 32 votos favoráveis, em segunda e definitiva votação, nesta quinta-feira, 25, o recurso de R$ 60 milhões para compra de vacinas contra Covid-19 para Goiás.

A Lei nº 4008/21, enviada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), autoriza abertura de crédito extraordinário em favor do Fundo Estadual de Saúde (FES) para aquisição dos imunizantes.

Com a autorização do recurso, Goiás pode chegar a 1 milhão de doses de vacinas através da compra direta feita pelo governo estadual, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Com isso, irá permitir o avanço da vacinação nos grupos prioritários.

O governador deve se reunir  próxima terça-feira, 2, com o embaixador da Rússia no Brasil, Sergey Pogóssovitch, para negociar a compra das vacinas. “Vamos sentar e discutir a capacidade de entrega do governo russo e a de produção da empresa União Química”,  afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.