Por reeleição, Bolsonaro vai gastar R$ 93 milhões para “tirar” Bolsa Família de cartões

09 julho 2022 às 08h50

COMPARTILHAR
De olho nas urnas, governo emitirá tarjeta com logo “Auxílio Brasil” para substituir a marca criada ainda na gestão de Lula

A notícia é da coluna de Guilherme Amado, no portal Metrópoles: em campanha pela reeleição, o governo Bolsonaro vai gastar pelo menos R$ 93 milhões para tirar a marca do Bolsa Família e colocar a do Auxílio Brasil em cartões de benefícios sociais para famílias pobres.
O dinheiro será pago pelo Ministério da Cidadania à Caixa Econômica Federal. O contrato entre o ministério e o banco estatal foi assinado no início de junho e durará sete meses, até janeiro. O custo de cada cartão foi estimado em 14 reais.
No final de junho, 3,2 milhões de cartões com a marca do programa começaram a ser enviados aos beneficiários em todo o País. Com os cartões, é possível fazer compras no débito e sacar o dinheiro repassado pelo governo.
O Auxílio Brasil, criado no ano passado pela gestão Bolsonaro, substituiu o Bolsa Família, lançado no governo Lula. Daqui a três meses, Bolsonaro e Lula disputarão votos na eleição presidencial.
* Com informações do portal Metrópoles.